Política de Trocas e Devoluções
O compromisso da Empório Art Home é que o cliente fique satisfeito com a sua compra. Caso você não fique satisfeito com o produto que você adquiriu o Código de Defesa do Consumidor garante o arrependimento no prazo de 7 dias corridos, após recebimento e comunicação ao fornecedor. CDC art. 49.
O produto deverá ser enviado a empresa nas seguintes condições: Embalagem interna e externas intactos, e com o manual de uso (caso o produto tenha) e 1ª via da nota fiscal de venda. Qualquer intervenção alheia no produto implica na perda da troca/ ou devolução do produto. A devolução do produto será feita através do correio ou coleta pela transportadora a combinar com o fornecedor. (Empório Art Home)
Não realizamos análise de itens enviados sem identificação (NOTA FISCA), e sem estar devidamente embalados e protegidos para não sofrer danos durante o transporte. Os produtos recebidos que não atendem a política de análise são devolvidos ao endereço de origem. (Cliente)
Pedidos parcialmente devolvidos não terão o valor do frete estornado.
Motivos | Prazos | Opções |
Insatisfação / Arrependimento | 7 dias corridos da data de Recebimento | Devolução do valor pago |
Embalagem Violada | 7 dias corridos da data de Recebimento | Devolução do valor pago |
Ausência de Itens | 7 dias corridos da data de Recebimento | Devolução do valor pago |
Troca Simples | 30 dias corridos da data de Recebimento | Troca com embalagem, NF e valor de transporte por conta do Cliente |
Produtos com Defeitos | 90 dias corridos da data de Recebimento | Substituição, Reembolso ou Abatimento do Proporcional do Preço |
Insatisfação/Arrependimento:
Segundo o Código de defesa do consumidor em compras feitas pela internet o cliente tem 7(sete) dias corrido para arrepender-se da compra e comunicar o fornecedor. CDC art. 49.
O arrependimento da serão acatados desde que:
Embalagem interna e externas intactos, e com o manual de uso (caso o produto tenha) e 1ª via da nota fiscal de venda. Caso os requisitos não sejam preenchidos a Empório Art Home se isenta da obrigação de aceitar o produto a ser recolhido. O mesmo será enviado novamente ao cliente, sem a restituição de valores.
Critérios de Insatisfação/ Arrependimento
- 7 dias corridos após o recebimento para troca. CDC Art.49
- Frete por conta da Empório Art home
- Restituição de Valores conforme Política de Restituição
Embalagem Violada:
- As caixas devem ser conferidas no ato do recebimento caso aja alguma, violação na mercadoria deverá ser recusado na hora.
- O cliente pode escolher pelo ressarcimento conforme a Política de Restituição de Valores
Ausência de Itens:
- As caixas devem ser conferidas no ato do recebimento caso aja alguma, violação na mercadoria deverá ser recusado na hora.
- O cliente pode escolher pelo ressarcimento conforme a Política de Restituição de Valores
Quebra / Avaria:
- Se houve quebra ou avaria durante o transporte, recuse o recebimento da mesma. Toda encomenda envida pela Empório Art Home deve ser recebida conforme a Política de Recebimento.
- Qualquer intervenção alheia no produto implica na perda da troca/ ou devolução do produto.
- O cliente pode escolher pelo ressarcimento conforme a Política de Restituição de Valores
Troca simples:
- O Produto deve estar sem sinal de uso, embalado em com a Nota Fiscal
- Estar dentro do Prazo de 30 dias
- Você pode optar por fazer a troca em nossa loja física, para isso você deve entrar em contato com o SAC sac@emporioarthome.com.br
- Se você quiser solicitar trocar por outro produto via site, deve ser feita por valor igual ou maior. O Frete fica por conta do cliente
PRODUTOS COM DEFEITO:
- O consumidor tem um prazo de 90 dias para reclamar a Empório Art Home o defeito de produto, esse prazo vale a partir do recebimento do produto no local da entrega. CDC Art.26/ Art. 27
- Se o produto não poder ser reparado o cliente tem as seguintes opções CDC Art. 18
- Substituir o produto por outro igual ou similar ou por vale para uso no site
- Reembolso de valores corrigidos
- Abatimento proporcional do preço
Troca Por Erro Operacional
Quando você for receber uma mercadoria da Empório Art Home é preciso que siga nossa Política de Recebimento e verifique os itens. Se eventualmente a descrição do produto na nota não bater com o produto enviado você deve recusar no ato e informar ao SAC.
Caso a identificação do erro ocorras posteriormente ao ato de recebimento entre em contato com o SAC -sac@emporioarthome.com.br que ficará responsável por providenciar a troca do produto sem custo ao cliente.
É importante lembrar que a troca só será possível se embalagem estiverem intactas, e com o manual de uso (caso o produto tenha) e 1ª via da nota fiscal de venda. Qualquer intervenção alheia no produto implica na perda da troca/ ou devolução do produto
A Empório Art Home se isenta de aceitar a responsabilidade de troca de:
- Produtos em que o defeito tenha ocorrido por mal-uso do cliente.
- Fora do prazo estabelecido pelo CDC Art.26/ Art. 27
Cancelamento de compra por iniciativa da Empório Art Home
A loja poderá cancelar ou suspender a compra de produtos que:
- Que o pagamento não foi efetuado dentro do prazo de compra
- Endereço incompleto impossibilitando a entrega segura dos produtos, o produto retornará ao estoque
- Falta do Produto adquirido, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas online. Valores eventualmente já pagos pelo cliente serão reembolsados pela loja no menor prazo possível.
- Na Falta do produto adquirido, o cliente poderá optar por produtos de valor igual ou maior. Em caso de produto de valor maior o cliente fará o pagamento online e receberá desconto referente ao produto já adquirido
Restituição de Valores:
A análise para saber se o caso atende a nossa Política de Trocas e Devoluções e Restituição de Valores começa a partir da data de recebimento em nosso estoque, sendo este prazo de até 7 dias úteis. Se sua troca ou restituição for aprovada você será notificado, os valores serão restituídos da mesma forma em que foram pagos.
O mesmo vale para Insatisfação ou Arrependimento.
Cartão de Crédito: em até 7 dias úteis efetuamos o estorno da compra na administradora de seu cartão. A devolução do valor em fatura depende das regras da administradora do cartão.
Boleto Bancário: em até 15 dias úteis após a análise e aprovação realizada pelo SAC. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo informado na efetuação do pedido (CPF do Cliente cadastrado no Site), pois não realizamos reembolso para terceiros.
PicPay: ematé 7 dias úteis devolvemos o valor diretamente na conta Pic Pay utilizada no ato da compra.
Central de Atendimento
Atendimento Online – Segunda a Sexta 09h às 18h, através do E-mail: sac@emporioarthome.com.br
Políticas de Recebimento
Ao receber a Mercadoria verifique os seguintes detalhes:
- Quantidade de volumes e se a descrição confere com a na Nota Fiscal, caso não esteja batendo com a quantidade descrita na nota recuse o recebimento;
- Se a embalagem estiver violada ou danificada recuse o recebimento;
- Produto diferente do descrito na Nota Fiscal (NF);
- Ausência de itens (também informar se a embalagem estava violada).
É importante destacar que os produtos dever ser conferidos ao receber a mercadoria caso aja alguma informação divergente deverá ser recusado na hora. Se o produto for recebido e houver discrepâncias ou outros problemas você precisa seguir a Política de Troca e Devolução, fique atendo ao prazo de troca.
Políticas de Pagamento
Boleto Bancário:
O pagamento por boleto bancário é válido somente para compras à vista, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Após a identificação do pagamento, que pode levar até 3 dias úteis, seu pedido é confirmado e preparado para envio. O não pagamento do boleto dentro do prazo estipulado implicará o cancelamento automático do pedido de compra dos produtos.
Você pode imprimir a segunda via dentro de seus pedidos
Cartão de Crédito:
Você poderá parcelar suas compras no site em até 5 vezes SEM JUROS, considerando o valor mínimo por parcela de R$50,00. Aceitamos as bandeiras: Visa, Master Card. Serão aceitos apenas cartões de crédito emitidos em território nacional.
PicPay:
Vamos descomplicar sua vida. Com o PicPay você pode fazer pagamentos no momento que precisar. Para fazer isso, você pode adicionar saldo em sua carteira PicPay ou fazer o cadastro de um cartão de crédito. Para finalizar sua compra adicione seus produtos no carrinho e escolha o PicPay como forma de pagamento. Ao concluir o pedido, um QR code será exibido. Escaneie o QR code com o PicPay e pronto, é só confirmar com sua senha!
Formas de Envio
O cliente poderá escolher a forma de envio na hora de finalizar sua compra. Após consultar quais formas de envio estão disponíveis para o seu endereço de entrega. Estão disponíveis em nosso site a entrega vai Correios e por transportadora. O Prazo em entrega começa a valar a partir da confirmação de pagamento, os prazos variam de acordo com o endereço de entrega. No momento da finalização da compra será informado o prazo estimado.
Não é possível agendar data e horário para entregas de produtos. É de responsabilidade do cliente deixar uma pessoa responsável no endereço para receber o produto
Privacidade e Segurança
A privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação estão garantidas, os dados dos nossos clientes não são compartilhados publicamente, trocados ou divulgados para terceiros. Somente serão utilizados para contato com o cliente e para o processo de entregas.
É de livre escolha do cliente recusar divulgar suas informações pessoais com nosso site e por esta razão talvez não possamos fornecer alguns dos nossos serviços. O cadastro em nosso site e uso será considerado como aprovação de nossas práticas de privacidade. Quais quer duvidas que possam surgir entre em contato conosco
Nós não aconselhamos que você divulgue sua senha para terceiros, mesmo a amigos e parentes.
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